quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Amor a ilha minha terra...


Nasci e posso disser que tive uma infância privilegiada junto aos meus pais e irmãos que  me cercavam de carinho. Assim como de Florianópolis uma ilha cercada pelo mar, a ilha da magia onde em tardes fagueiras vou ler meu jornal...  Essa é a frase de um poema dedicado a ilha de Florianópolis, que passo aqui com todo meu respeito pela minha terra.


Rancho de amor a ilha

Um pedacinho de terra, perdido no mar!...
Num pedacinho de terra, beleza sem par...
Jamais a natureza reuniu tanta beleza jamais algum poeta teve tanto para cantar.
Num pedacinho de terra belezas sem par!
Ilha da moça faceira, da velha rendeira tradicional.
Ilha da velha figueira onde tardes fagueira vou ler meu jornal.
Tua lagoa formosa ternura de rosa poema ao luar, cristal onde a lua vaidosa sestrosa, dengosa vem se espelhar...


.Autor e poeta 
Claudio Alvim Barbosa fez a musica para um concurso promovido pela prefeitura municipal de Florianópolis em 1965, desde então se tornou o hino oficial de Floripa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBSN: Internet Blog Serial Number 015-05-1987-0